Acusado por morte do filho do bicheiro Maninho é preso em Pernambuco

José Fabiano é o segundo acusado pelo crime preso.

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu um homem acusado do assassinato de Myro Garcia, filho do bicheiro Waldomiro Garcia, o Maninho. Myrinho, como era conhecido, foi sequestrado e morto no dia 12 de abril do ano passado, quando saía de uma academia, na Barra da Tijuca. José Fabiano Bruno Santiago, de 33 anos, foi detido na casa de sua mãe na cidade de Riacho das Almas, no Agreste pernambucano. Na ocasião, José Fabiano portava documentos falsos. O foragido foi encontrado após uma informação repassada ao Disque-Denúncia (2253-1177).

PUBLICIDADE

 

José Fabiano é o segundo acusado pelo crime preso. O fuzileiro naval Paulo Victor Rodrigues da Rocha já havia sido preso no Centro do Rio em março desse ano. Handerlândio Souza de Araújo está foragido. Os três, segundo as investigações, participaram do sequestro e da execução de Myro.

Apesar de o caso ter sido encerrado, dúvidas ainda pairam sobre o seu desfecho. A principal delas é sobre qual teria sido a real motivação do crime, já que a principal testemunha do caso um amigo de Myro que sobreviveu afirmou à polícia não acreditar que Myro tenha sido vítima de um sequestro. A intenção, desde o início, seria executar o filho de Maninho. Por conta do depoimento, a Polícia Civil abriu um novo inquérito para apurar as denúncias de possíveis mandantes do crime e a ligação deles com a contravenção.

Assassinado em abril, aos 27 anos, Myro Garcia foi baleado no momento em que tentou correr após seu resgate ser pago. O rapaz foi mantido em cativeiro por cerca de três horas e os sequestradores exigiram R$ 100 mil para libertá-lo.

De acordo com o depoimento do amigo de Myro, responsável por levar a mala com o dinheiro ao ponto de encontro marcado pelos bandidos, na Estrada do Rio Morto, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, o rapaz correu enquanto o dinheiro era entregue. Os bandidos, então, atiraram.

O amigo da vítima conseguiu escapar dos disparos porque correu em outra direção.Os sequestradores fugiram no Corolla preto de Myro. O carro foi encontrado incendiado momentos depois na Estrada dos Bandeirantes, ainda em Vargem Grande. Myro ainda foi levado por seu amigo para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. O rapaz morreu enquanto passava por uma cirurgia.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *