Site icon Rede TV Mais

Acusado de invadir e matar dois homens em hospital em MG é preso na Baixada

Cristiano já havia sido capturado em 2013, mas estava foragido.

A polícia do Rio prendeu o acusado de invadir um hospital em Minas Gerais e ter assassinado dois homens. Identificado como Cristiano dos Santos Vacal, cujo apelido é “Carioca”, ele foi localizado pelos agentes em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira. Ele havia sido condenado pelo duplo homicídio em 2018 o crime ocorreu em 2013 na cidade de Itaúna.

Segundo informou a Justiça, em fevereiro de 2013, o bando do qual Cristiano fazia parte invadiu a residência de Anderson Nunes da Silva, no bairro Morada Nova, e tentou matá-lo, após ele sofrer uma sessão de tortura. Na ocasião, porém, o plano dos criminosos não deu certo e a vítima, cujo apelido era “periguete”, chegou a ser levada para o hospital, onde passou por cirurgia.

De acordo com os agentes, Anderson pertenceria a uma quadrilha de facção rival à de Cristiano. Quando estava internado na unidade hospitalar, o bando chefiado pelo preso, invadiu o Hospital Manoel Gonçalves, e foi até o quarto onde Anderson se recuperava  para isso, renderam duas enfermeiras que cuidavam dos pacientes na ocasião.

Ao entrarem no quarto, os criminosos abriram fogo contra Anderson e o irmão, Edson, que o acompanhava na ocasião. Os dois não resistiram aos ferimentos.

Cristiano já havia sido capturado em 2013, mas estava foragido. A prisão desta quarta-feira foi realizada por agentes da 64ª DP (São João de Meriti), após um trabalho de “investigação e cruzamento de dados” por policiais da unidade.

Fonte: Jornal Extra