Motorista ficou preso às ferragens.

Um ônibus da linha 60 do BRT, que fazia o trajeto entre o Terminal Deodoro e o Terminal Gentileza, colidiu na manhã deste sábado (21), contra uma pilastra do Elevado do Gasômetro, na Avenida Brasil, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Zona Portuária. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Pelo menos 64 pessoas ficaram feridas, 5 delas em estado grave. O motorista Douglemar da Silva Rocha, que estava preso entre as ferragens, foi resgatado pelos bombeiros cerca de três horas depois. A suspeita é que ele passou mal ao volante. Segundo Municipal de Saúde, ele passa por uma cirurgia ortopédica.
As vítimas foram levadas para os hospitais Souza Aguiar, no Centro; Salgado Filho, no Méier; Evandro Freire, na Ilha do Governador; e Miguel Couto, na Zona Sul.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o acidente interdita a calha do BRT Transbrasil, no sentido Centro, na altura da Rua Santos Lima. A orientação é que os motoristas evitem a região. O melhor trajeto para chegar à Avenida Francisco Bicalho é seguir pelo Elevado do Gasômetro. Para São Cristóvão, a melhor opção é acessar pela Rua Bela.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
