Ínicio / Policial / AÇÃO CONJUNTA EM GUAPIMIRIM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA HÁ 15 ANOS POR HOMICÍDIO

AÇÃO CONJUNTA EM GUAPIMIRIM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA HÁ 15 ANOS POR HOMICÍDIO

Crime envolve irmão de mafioso italiano e dona de pousada no Maranhão.

Uma Operação conjunta realizada por policiais civis lotados na 67ª Delegacia Policial – Guapimirim e policiais militares lotados na 2ª Companhia (Guapimirim) do 34º Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta segunda feira, dia 13/03, resultou na prisão do nacional Eulisses Pinheiro da Cruz Filho, (47 anos), em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da comarca da Capital (RJ), pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado.

Segundo relatos do  delegado, Dr. Antonio SilvinoEulisses era o administrador do Núcleo Ecológico de Trabalho Alternativo Rural (Nectar), um centro comercial com diversas lojas, situado na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande / Rio de Janeiro, local onde ocorreram os crimes, sendo que Miriam era advogada de Eulisses da Nectar.

Segundo apurado na época, o acusado já havia ameaçado matar a advogada Miriam em oportunidades anteriores, por estar desconfiado do valor da venda de imóveis administrados por ela, gerando uma divergência no valor aproximado de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

 No dia dos fatos, Miriam e Gianpiero, compareceram ao Centro Comercial, onde ela advogava para outros lojistas, ocasião em que Eulisses apareceu no estacionamento, armado com uma pistola, tendo o casal entrado no carro de ambos para saírem do local, porém, Eulisses,  abriu a porta do motorista, baleou o casal Miriam e Gianpiero. 

Em ato contínuo dos fatos, o agressor conseguiu fugir, tendo a advogada, já ferida por 2 disparos, caído no chão, pois também tentara fugir e não teve forças para tal, ocasião em que Eulisses deu a volta no carro e efetuou um terceiro disparo na vítima.

 A prisão preventiva do acusado foi decretada na época dos fatos, tendo permanecido foragido durante cerca de 15 anos.

Segundo reportagens da época, Miriam Oliveira Teixeira, de 46 anos, era mãe de uma adolescente, filha de um Desembargador do Estado do Rio de Janeiro (já falecido) e dona de uma pousada no Maranhão, onde seria amiga da família Sarney.

 Gianpiero, é irmão do mafioso italiano Salvatori Cacciola, preso no Brasil e solto através de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

 

 

Além disso, verifique

CRIMINOSOS ROUBAM CAMINHÃO COM CARGA DE MERENDA ESCOLAR EM SÃO GONÇALO

Polícia faz operação e recupera carga na comunidade do Brejal.  Criminosos armados roubaram, na manhã ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *