O maior desafio dos movimentos sociais e dos partidos políticos em Magé seja talvez, dialogar com a população.
Temos acompanhado com preocupação os momentos tristes que vemos na política mageense, o que deveria ser apenas uma maneira de dialogar com a cidade, tem cotidianamente tentando criar um clima de instabilidade institucional e politica que nunca existiu.
É natural que tenhamos a necessidade de nós apoiarmos em pessoas que reúnem ideias avançadas e que defendam o nosso povo, mas devemos ter sempre cuidado com qual pessoas estamos dialogando, denuncias falsas vão sempre ser denuncias falsas, quando transmitidas por pessoas cujo qual quando estiveram no poder, foram afastadas por escândalos de corrupção que são do notório saber de toda população.
Isso tudo acontece pela necessidade da classe politica conseguir dialogar cada vez mais com a população usando mecanismos avançados que fazem parte do nosso novo século como Facebook, Instagram, Twitter e etc… Essas ferramentas existem e precisam ser utilizadas de maneira a aproximar a gestão da população.
De fato nossa cidade passa por graves problemas econômicos como todo nosso país a grave crise econômica e politica do Estado não nos ajuda tanto e o golpe financiado por setores financeiros a presidência da Republica só faz com que cada dia que passa incessante direitos são revogado, o caminho é longo, mas há esperança de dias melhores no horizonte mageense.
O maior desafio dos movimentos sociais e dos partidos políticos em Magé seja talvez dialogar com a população com o objetivo de criar uma unidade democrática em defesa da cidade em defesa do nosso povo e da soberania do voto popular. Nenhum direito a menos.
Por: Felippe Santana . Acadêmico de Ciência Politica e Sociologia da Universidade Federal da Integração Latino Americana – UNILA