A melodia do recomeçar

Recomeçar é a arte de quem vive.

Um dia você acorda cedo e olha pela janela. Se você tem uma daquelas vistas privilegiadas de montanhas, árvores e o sol subindo te mostrando um dia novo, realmente é alguém que tem um grande presente todos os dias, mas mesmo nem sempre tendo essa vista, não tem problema porque o que cabe a acordar vem dessa sintonia.

E mesmo você sendo alguém sem vistas privilegiadas, existem dias que você acorda com uma decisão forte de que o sol entre na sua vida, mesmo que ainda existam grandes muros ou cercas rodeando a sua existência, e nisso, eu acordei um dia assim, tocando uma música aos meus ouvidos que me fizeram lembrar, de deixar o sol entrar, de recomeçar.

Na vida nem sempre temos todos os sonhos realizados, nem todos os motivos de para sempre sorrir e nem mesmo de ver as belezas de cada movimento que essa menina (a vida) nos traz. E existem ainda aqueles dias cinzentos, aqueles que se tem vontade de ficar em um canto somente esperando que essas vinte quatro horas passem logo, sem demoras.

Um dia, de repente, você acorda e uma fresta de luz está suavemente espreitando seu viver, emoldurando novamente seu rosto, dando cor aos seus cabelos e atingindo cada pedaço do seu olhar e descendo suavemente pelas linhas da sua face e chega ao coração.

Ai você lembra que nem sempre a vida foi confortável, nem sempre teve sorrisos sinceros e nem sempre teve momentos de felicidade, mas é como se algo saísse do seu caminho a partir daquele pequeno raio de sol e não tem como esperar mais. A hora chegou, recomeçar a brilhar, a sorrir, a cantar.

E a música toca, vindo com a certeza de se esquecer o que passou ou quem passou, porque a vida tem muitas surpresas pela frente e o milagre acontece para quem faz, para quem se esforça e para quem se interessa na existência.

Lembre-se que você é feito dessa luz que passou pela janela e que nada pode deter seus sonhos, nem mesmo as desilusões. Essa caixa de ilusões nesse momento deve ser devolvida a cada um que te trouxe, porque não te pertencem e sendo plantadas no seu ser, como ervas daninhas, precisam ser arrancadas.

E ai eu continuei ouvindo essa música e “amanhã eu vou abrir a casa, e deixar a luz do sol entrar” e entendi que das despedidas surge uma certeza, que é única e é forte e é iluminada.

A certeza de recomeçar. A certeza de que enfim seus sonhos venham a tona.

Esqueça o passado, não ouça mais as vozes de todos aqueles que espreitam sua vida, mas ouça seu coração e siga o seu caminho, olhando para os lados (sempre), que estão cheios de notas de novas sinfonias, novas melodias e nunca para trás, abandonando as velhas músicas desgastadas.

Jogue fora aquilo que carrega, aquilo que demais espera, aquilo que considera, onde já não existe luz e se ponha na verdade de um recomeço e de uma novidade que é sua construção de esperança e felicidade.

E escute essa melodia que você começou a avistar. A melodia do recomeçar.

Dilma Beck

Além disso, verifique

“ O que a vida quer da gente é coragem …”

Façamos tudo valer a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *