Ínicio / Aconteceu / APÓS TRÊS ANOS, BOMBEIROS ENCONTRAM OSSADA QUE PODE SER DE VÍTIMA DESAPARECIDA NA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

APÓS TRÊS ANOS, BOMBEIROS ENCONTRAM OSSADA QUE PODE SER DE VÍTIMA DESAPARECIDA NA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

Foram localizados cerca de 40 segmentos corpóreos.

Três anos e três meses depois, mais especificamente 1.193 dias após o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, que matou 270 pessoas, o Corpo de Bombeiros identificou nessa segunda-feira (2) uma nova ossada que pode ser de uma das seis vítimas ainda não encontradas. No novo encontro foram localizados cerca de 40 segmentos corpóreos.

De acordo com a assessoria da corporação, na manhã dessa segunda-feira foi localizado um segmento corpóreo perto de uma máquina utilizada nas buscas. A partir desse encontro, foi feita uma busca especializada que resultou na localização de uma ossada com aproximadamente 40 segmentos. 

A corporação afirmou que ainda não é possível afirmar que a localização resultará em nova identificação de vítima, “mas considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação”.

A maior operação de busca e salvamento da história permanece, graças ao incansável trabalho dos bombeiros militares, apresentando resultados importantes que objetivam o conforto das famílias.  O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais continua, há mais de três anos e três meses, no esforço irrefreável de localizar as seis joias restantes do rompimento da barragem ocorrido em 25 de janeiro de 2019“, informou a corporação. 

Últimas identificações

As últimas identificações de vítimas da tragédia ocorreram no final do ano passado. Em novembro, a Polícia Civil identificou o mecânico nascido em Espírito Santo, Uberlândio Antônio da Silva, que na época da tragédia tinha 54 anos, como a 263ª vítima. 

Já nos últimos dias de 2021, em dezembro, a analista de operações Lecilda de Oliveira, 49 anos à época, foi reconhecida como a vítima número 264 da tragédia.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

EDUARDO PAES É REELEITO PREFEITO DA CIDADE DO RJ EM PRIMEIRO TURNO

Paes (PSD) conquista inédito 4º mandato. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *