Autoridades do país apertam ainda mais as restrições para impedir a propagação de um novo surto de covid-19.
Depois de Xangai, agora é a capital chinesa que está em alerta face ao aumento de casos positivos provocados pela variante Ómicron. Quarenta e oito casos de contaminação foram registados ontem, o suficiente para encerrar a maioria das escolas esta quinta-feira.
Pequim também encerrou cinemas, bares de karaoke e outros locais de entretenimento, instando os moradores a trabalharem a partir de casa, permanecerem nos bairros de residência ou numa área restrita
Desde o início da semana, as autoridades lançaram uma vaga de testes em massa de covid para quase 20 milhões de habitantes na maior parte da cidade, uma corrida contra o tempo para tentar conter um novo surto da variante Ómicron, que já provocou uma corrida às compras de pânico, por receios de um novo confinamento.
Os responsáveis locais tentam alcamar a populção, garantindo que há bens alimentares para todos, mas muitos moradores continuam preocupados. A escassez generalizada de alimentos, causada pelo confinamento de várias semanas em Xangai, provocou um alvoroço online este mês.
RedeTv+ Notícias