ENTRE POLÊMICAS E HOMENAGENS MORTE DE MARADONA COMPLETA UM ANO

Com tanas homenagens, o craque teve uma nova estatúa inaugurada em Napoli.

Nascido em um bairro pobre nos subúrbios de Buenos Aires, Maradona se tornou um ícone para muitas pessoas na Argentina e em todo o mundo. Ele foi considerado um herói em Napóles, na Itália, onde ajudou a levar um time relativamente pequeno à glória nacional e europeia.

A vida pessoal de Maradona foi polêmica, marcada por excessos com drogas e álcool, vários filhos e amizades com líderes políticos autoritários, incluindo Hugo Chávez na Venezuela e Fidel Castro em Cuba.

Nesta semana, uma cubana que teve um caso com Maradona duas décadas atrás, quando ela tinha 16 anos e ele cerca de 40, acusou o astro de “roubar sua infância” e de estuprá-la em uma ocasião.

 

“Não posso justificar o que ele fez em muitas áreas de sua vida”, disse Alejandro Sterli, um instrutor de tiro de 61 anos. “É por isso que tento separar o jogador do ser humano.”

O Napoli, clube que ele levou à vitória do Campeonato Italiano em 1987 e 1990, disputará três jogos em novembro vestindo camisetas com imagens em preto e branco de um Maradona jovem. Dois de seus outros clubes, Barcelona e Boca Juniors, competirão em uma “Copa Maradona”.

Para muitos, esta quinta-feira é um dia de tristeza.

RedeTv+ Esportes

 

Além disso, verifique

MORRE ÉDER JOFRE, ÍCONE DO BOXE NACIONAL E MUNDIAL

Conhecido pelo apelido “Galo de Ouro”, Jofre estava internado desde 4 de março por causa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *