FAMÍLIA ACUSA EX-NAMORADO DA MORTE DA JOVEM JOICE EM MAGÉ

Diego Medeiros de Souza é suspeito de ter levado a vítima, Joice Carneiro Hernandes, para um posto de saúde, já sem vida.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Joice Giarolla Carneiro Hernandes, de 21 anos. Portadora de esquizofrenia, a jovem deu entrada já em óbito, no início da noite deste domingo, no Posto de Saúde de Fragoso, em Magé, na Baixada Fluminense. Ela chegou à unidade levada por um ex-namorado, Diego Medeiros de Souza, de 33 anos. Uma ordem de restrição impedia que ele se aproximasse da ex-companheira, em virtude de uma acusação de estupro de vulnerável que ele responde na Justiça.

Família ficou sabendo de morte por rede social

Além do acompanhamento por conta da doença psiquiátrica, que exigia medicação constante, Joice também fazia tratamento contra a dependência química em cocaína. A declaração de óbito elaborada no posto não aponta causa da morte e frisa a necessidade de “exames complementares”. Segundo a família, porém, um funcionário da unidade citou, informalmente, indícios de que ela pode ter sofrido uma overdose. Além disso, também havia marcas avermelhadas no pescoço da jovem, cujas causas ainda serão analisadas.

A DHBF já solicitou as imagens das câmeras de segurança do local e oficiou o Instituto Médico-Legal (IML) para pedir rapidez na elaboração do laudo cadavérico.

Na terça-feira, 19/10 Diego, que foi intimado na tarde desta segunda, foi especializada para prestar depoimento sobre o episódio.

De acordo com a família da jovem, Diego afirmou, ao chegar ao posto de saúde, que Joice seria apenas uma moradora de rua. Ao ser informado de que os profissionais da unidade teriam de comunicar o óbito à Polícia Militar, ele teria deixado o local. Diego responde a um processo criminal pelo estupro de vulnerável de Joice, ocorrido entre os anos de 2017 e 2018.

Já Diego, também procurado, informou que só daria declarações depois de prestar depoimento na DHBF. Segundo o advogado dele, Alexandre Peçanha Aldighiéri, os dois foram realmente namorados no passado, e Joice teria aparecido repentinamente na porta do ex no domingo, aparentando estar sob efeito de drogas. Em seguida, ainda conforme o relato fornecido pela defesa de Diego, ela começou a passar muito mal, e ele a levou de imediato para o hospital.

Na investigação sobre o estupro de vulnerável, a 66ª DP (Piabetá) descobriu que Diego fornecia drogas em troca de sexo com a jovem, que tinha à época 17 anos. “Verifica-se que o nacional Diego Medeiros de Souza, mesmo ciente de que Joice Giarolla Carneiro Hernandes era portadora de distúrbios mentais, manteve por diversas vezes relações sexuais com a mesma, fatos ocorridos desde o início de 2017, quando Joice já contava com 17 anos de idade, pagando tais relações sexuais com entrega de drogas ilícitas para uso da mesma”, diz um trecho do relatório.

Acompanhe a matéria no Jornal Regional:


RedeTV+ Notícias 

 

Além disso, verifique

DUELO ENTRE FAVORITOS PODE APONTAR CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2025

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19) no Maracanã em “final antecipada” pelo título; …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *