Ínicio / Últimas Notícias / Piloto da TV Record é baleado e helicóptero faz pouso de emergência no Engenhão

Piloto da TV Record é baleado e helicóptero faz pouso de emergência no Engenhão

Darlan foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e tem quadro de saúde estável.

O piloto de helicóptero da Record foi baleado no joelho direito, na manhã de sexta-feira (28), enquanto sobrevoava a região da Mangueira, Rio. O profissional foi identificado como Darlan da Silva Santana. Mesmo ferido ele conseguiu fazer um pouso de emergência no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Engenho de Dentro.

O quartel do Corpo de Bombeiros do Méier foi acionado às 7h50 para a ação. Darlan foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente tem quadro de saúde estável. Além do piloto, um cinegrafista também estava na aeronave, mas não se feriu.
O intenso confronto entre policiais e criminosos, na região da Mangueira, assustou moradores que precisaram sair para trabalhar. De acordo com a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizavam policiamento pela Rua Visconde de Niterói quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Outras equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados para dar apoio.
A Polícia Civil informou que a ocorrência será registrada na 17ª DP (São Cristóvão), que solicitou uma perícia na aeronave para identificar o tipo de armamento que a atingiu e de onde partiram os disparos que também feriram o piloto.
Uma bala perdida atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon, ninguém ficou ferido.

Associações de imprensa repudiam ataque ao helicóptero da Record TV

Associações de imprensa divulgaram uma nota repudiando o ataque ao helicóptero da Record TV .

Em nota de repúdio conjunta, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) consideram o ataque como “atentado” e de “extrema gravidade”.

As associações afirmaram que “É inaceitável que a imprensa seja submetida a este nível de violência. ABERT, ANER e ANJ seguirão empenhadas em coibir toda e qualquer represália ao trabalho jornalístico e pedem providências imediatas às autoridades locais para o esclarecimento do caso e rigorosa apuração dos fatos.

Fonte: Jornal O Dia 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *