Choque de trens mata pelo menos quatro e fere 150 na Alemanha

Colisão é pior acidente ferroviário no país em 10 anos; há 15 feridos em situação crítica e 40 com gravidade.

Colisão

Pelo menos quatro pessoas morreram e 150 ficaram feridas nessa terça-feira (9) no choque de dois trens de passageiros no Estado alemão da Baviera. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Dos feridos, 15 estariam em situação crítica e pelo menos 40 gravemente feridos, segundo um porta-voz da Polícia Federal alemã, Martin Winkler.

Coloisão

De acordo com as autoridades locais, os dois trens bateram de frente e um deles descarrilou. Equipes de resgate ainda estão tentando retirar passageiros dos destroços, o que poderá elevar o número de feridos e mortos.

“Este é o maior acidente que tivemos em anos na região e temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação”, disse à agência de notícias “Associated Press” outro porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.

Sonntag explicou que os dois trens colidiram ao entrar na mesma linha, entre as estações de Rosenheim e Holzkirchen, pouco antes das 7 da manhã, hora local (4 da manhã de Brasília). Imagens do acidente sugerem que o choque foi violento: vagões ficaram deformados.

colisão 2
Por causa do Carnaval, que também é feriado na Alemanha, não houve aulas hoje na Alemanha, por isso os trens não carregavam crianças e adolescentes.

O último grande acidente com número alto de mortes na Alemanha tinha ocorrido em 2006, quando 23 pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas no choque entre um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos, nas proximidades de Lathen, no oeste do país.

111
Fonte: BBC Brasil

Além disso, verifique

O AUGE DE DILMA ROUSSEFF: MANUTENÇÃO DA CHEFIA NO BANCO DO BRICS REALÇA PRESTÍGIO DO BRASIL NO MUNDO

Analistas apontam que o fato de Rússia e China sinalizarem apoio à manutenção da ex-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *