População está recebendo orientações sobre a obrigatoriedade das máscaras de proteção.
Devido às determinações do Decreto Municipal 3.349/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para o acesso ou permanência em qualquer estabelecimento público ou privado, a Secretaria de Ordem Pública realizou nesta sexta-feira (17) juntamente com a Fiscalização de Postura o atendimento de denúncias via WhatsApp, relatando aglomerações e descumprimento do novo decreto na Policlínica de Piabetá.
Agentes da Fiscalização de Postura orientaram os funcionários da clínica sobre o novo decreto
Após a visita na policlínica, a equipe esteve no Calçadão de Magé orientando à população em relação ao uso de máscaras de proteção, e solicitou o distanciamento social exigido nas filas dos bancos.

O subsecretário de Ordem Pública, Hebson Carvalho contou sobre a importância das abordagens. “As fiscalizações têm como objetivo a conscientização da população em relação ao novo Decreto Municipal, e na luta contra a proliferação da doença“, esclareceu o subsecretário.
“Estamos muitos preocupados com a vida e com a saúde da população. Mas nós precisamos da compreensão da população, para que nos ajude nesse momento e fique em casa, ou sair somente em casos extremamente necessários“, contou o secretário da pasta, Everson Moraes.

A Secretaria de Ordem Pública recebe denúncias através de mensagens pelo WhatsApp: (21) 98914-0073 ou (21) 98473-7710.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
