Polícia prende dois suspeitos de integrar quadrilha de milicianos em Itaboraí

Os presos eram procurados por integrarem a milícia que atua na região e foi desarticulada na Operação Salvator.

Acusado pela polícia de integrar a milícia que atua em Itaboraí, Matheus Cardozo de Oliveira, conhecido como Matheus Periquito, de 23 anos, foi preso, por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), no bairro Joaquim de Oliveira. Alem dele, outro suspeito foi preso e uma pistola foi apreendida.

Segundo a DH, Matheus era um dos investigados da Operação Salvator, deflagrada em julho deste ano, para combater o grupo paramilitar que atuava nos bairros Visconde, Areal, Porto das Caixas e Nancilandia.

Segundo a polícia, Matheus era responsável por fazer cobranças indevidas a moradores e comerciantes, fazia segurança armada, e matava os desafetos da quadrilha. Ele foi encontrado em casa e estava com uma pistola.

Durante a ação, os agentes também capturaram Moisés dos Santos Pinheiro, 24, no bairro São Joaquim. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão por roubo majorado. No entanto, a Delegacia de Homicídios investiga se Moisés também integra a milícia de Itaboraí.

De acordo com a especializada, ele é o braço direito da atual liderança da organização criminosa, Adriano da Silva Conceição, conhecido como Mutante. Os investigadores descobriram que ele assumiu a liderança da milícia após a Operação Salvator ser deflagrada.

Operação Salvator

A Polícia Civil realizou, em julho deste ano, uma megaoperação em vários pontos do Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito para cumprir 74 mandados de prisão contra o grupo paramilitar ligado ao ex-PM e miliciano Orlando Olivei de Araújo, o Orlando Curicica.

O bando é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes em Itaboraí há cerca de um ano e meio, garantindo lucro mensal de R$ 500 mil.

Fonte: Jornal O Dia

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *