Prefeitura não dará dinheiro para escolas de samba do Grupo Especial, diz presidente da Riotur

Marcelo  diz que não há previsão para ocorrer a transferência da gestão do Sambódromo da administração municipal para o governo estadual.

A transferência da gestão do Sambódromo do município para o governo estadual alardeada pelo governador Wilson Witzel desde o início do ano ainda não tem data para acontecer. A informação é do presidente da empresa municipal de turismo do Rio ( Riotur ), Marcelo Alves, que afirmou que já preparou inclusive o termo de permissão de uso do espaço, construído em 1984, assinado todos os anos com a Liesa. Diante das incertezas em relação à folia que virá, que sofre ainda com os constantes cortes de verba da subvenção e uma disputa entre duas ligas pela organização do reinado de Momo na Intendente Magalhães, Alves garante que a Riotur já começou o planejamento do carnaval e diz, ainda, que não haverá subvenção para as escolas de samba doGrupo Especial do Rio em 2020. Este ano, cada agremiação recebeu R$ 500 mil.

Haverá subvenção para as escolas de samba do carnaval carioca em 2020?

Marcelo Alves: Vou levar ao prefeito essas reivindicações ( por verba de subvenção ). A Liesa tem uma receita muito maior que a Lierj ( a liga que organiza a Série A, o grupo de acesso ). Vou levar as reivindicações que o grupo de acesso vai formalizar em função da baixa receita comparativa com a Liesa. A Liesb ( liga que organiza os desfiles da Intendente Magalhães ) está dentro do nosso orçamento por ser um evento sem bilheteria, idem as escolas mirins.

E para as agremiações do Grupo Especial?

Marcelo Alves: É certo afirmar que nada. Eu tenho uma posição dele ( o prefeito Marcelo Crivella ) de que não haverá subvenção.

Há um racha entre as escolas da Intendete Magalhães, que atualmente estão divididas entre dois grupos: a Liesb, que é responsável atualmente pelos desfiles, e a Livres, formada por agremiações que discordam da gestão da liga e questionam os resultados. Como isso será resolvido?

Marcelo Alves: Ouvi a Liesb e ouvi a Livres. Pedi a eles que nos apresentem a legitimidade da maioria das escolas. Quem tiver assinado com a maioria das escolas do grupo B a gente vai seguir. O que estou forçando a todos é uma atitude para que a gente possa já fechar isso e começar a trabalhar.

 Como está o planejamento para o próximo carnaval?

Marcelo Alves: Temos sido cobrados pela rede hoteleira sobre essas polêmicas de carnaval. Carnaval está a todo vapor. Venho me dedicando à questão comercial diariamente. Teremos um belíssimo resultado em patrocínios. O carnaval é da Riotur, independentemente do Sambódromo ir ou não para o estado. Estamos trabalhando para que o tempo esteja a nosso favor. Carnaval está indo muito bem, obrigado, pela Riotur e vai acontecer brilhantemente bem. A prefeitura não parou e a Riotur muito menos.

Fonte: Jornal O Globo

 

Além disso, verifique

MAGÉ VAI HOMENAGEAR O JOGADOR MARLON FREITAS COM MEDALHA CRISTÓVÃO BARROS

Nascido e criado em Piabetá, no município de Magé, Marlon Freitas deu seus primeiros passos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *