Ínicio / Policial / Cabo do Exército é preso por estupro na Baixada

Cabo do Exército é preso por estupro na Baixada

Ele é acusado de estuprar uma mulher, depois de oferecer uma carona para a vítima.

Um cabo do Exército foi preso por, de acordo com a Polícia Civil, ter praticado o crime de estupro contra uma mulher, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, ele, identificado como Carlos Rafael Ferreira Basílio, foi localizado no bairro Rancho Novo contra o militar havia um mandado de prisão preventiva.

De acordo com policiais da 58ª DP (Nova Iguaçu), que investigam o caso, ele teve a prisão decretada após as apurações da unidade: ele é acusado de estuprar uma mulher, depois de oferecer uma carona para a vítima.

O crime aconteceu em julho de 2018. Segundo informou a Polícia Civil, eles já se conheciam. Titular da DP de Nova Iguaçu, o delegado Gustavo de Mello informou que, à época, a vítima teria se recusado a se relacionar com o preso. Ele, então, começou a estrangulá-la e, contra a mulher, desferiu mais de dez socos. A vítima, em seguida, foi dominada e estuprada.

As lesões foram apontadas no laudo feito após a polícia tomar conhecimento do caso. O cabo foi preso no momento em que estava em uma das ruas do bairro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, depois das “formalidades legais”, o preso será colocado à “disposição do Exército para que seja recolhido a estabelecimento prisional próprio”.

O Comando Militar do Leste (CML) confirmou a informação da prisão do cabo. Por meio de nota, o órgão destacou que “colaborou inteiramente com o cumprimento do referido mandado judicial”.

O CML também reiterou a informação da Polícia Civil: após as formalidades legais, “o militar será transferido para unidade carcerária do Exército, onde permanecerá preso à disposição do Poder Judiciário. “.

No comunicado, o comando informou ainda que o ” Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares ou com a ética castrense”.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

CRIMINOSOS ROUBAM CAMINHÃO COM CARGA DE MERENDA ESCOLAR EM SÃO GONÇALO

Polícia faz operação e recupera carga na comunidade do Brejal.  Criminosos armados roubaram, na manhã ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *