Lucas Paquetá foi decisivo na vitória carioca.
O flamengo derrota o Corinthians em São Paulo após invencibilidade de quase uma década do adversário. O Rubro-negro acelera forte na corrida para cruzar em primeiro lugar a linha de chegada do Campeonato Brasileiro, em dezembro.
PUBLICIDADE
Ontem, diante do Corinthians, que estreou uma camisa em homenagem ao tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna, torcedor do clube, a equipe, pilotada por Lucas Paquetá, venceu mais uma prova na competição: 3 a 0, com dois gols do camisa 11 e um de René, no Itaquerão.
Agora o flamengo sobe para a terceira posição, com 52 pontos, um atrás do líder Palmeiras e do Internacional, que momentaneamente completam o pódio.
O Rubro-Negro não vencia o adversário como visitante desde 2009. Em confrontos disputados na cidade de São Paulo, a vantagem era ainda maior, já que o Fla não ganhava desde 2006. Se não bastasse, o clube da Gávea impôs ao adversário a sua maior derrota no Itaquerão, onde nunca havia perdido por três gols de diferença.
Levando-se em consideração a partida disputada pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, o Rubro-Negro foi amplamente superior aos paulistas, pressionando desde o primeiro minuto de jogo. Lucas Paquetá, autor de dois gols, foi o destaque do embate, atuando mais centralizando por conta do desfalque de Diego Ribas e, dessa forma, dando mais liberdade para Everton Ribeiro flutuar pelo meio de campo.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto (ambos PR)
Público: 41.693 pagantes
Renda: R$ 1.381.719,00
Cartões amarelos: Romero e Henrique (Corinthians); César (Flamengo)
Gols: Lucas Paquetá, aos 14min de 20min do segundo tempo; Renê, aos 46min do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Douglas (Emerson Sheik) e Ralf (Danilo); Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson (Pedrinho) / Treinador: Jair Ventura
FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Rodinei) e Vitinho (Piris da Motta); Uribe (Geuvânio) / Treinador: Dorival Júnior
Magé|Online.com – Esportes