Não houve feridos.
Presos da Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, iniciaram uma rebelião nesta segunda-feira. Um agente penitenciário foi feito refém. Em nota, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que houve um principio de rebelião, em Japeri, que foi rapidamente contida. A Seap disse ainda que um inspetor de segurança e administração penitenciária foi feito refém, já foi liberado e passa bem. Não houve feridos.
De acordo com a Seap, o Grupamento de Intervenção Tática (GIT), a Superintendência de Segurança, a Coordenação de Área e a direção da unidade estão no local e a situação já foi controlada.
Em fevereiro deste ano, três presos foram baleados em uma rebelião, onde oito inspetores e nove presos, que trabalham como faxinas da unidade, ficaram em poder dos detentos. Segundo a Sep, houve uma tentativa de fuga. Após cinco horas de negociação, todos foram liberados, e a polícia apreendeu duas pistolas, um revólver, uma granada, além de uma lanterna. Os agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) fizeram revista nas celas e o conferiu dos presos.
Três dias depois, uma operação das Forças Armadas e da Seap resultou na apreensão de 48 celulares. Além disso, foram encontrados nas celas 205 embalagens com pó branco similar a cocaína, 151 invólucros com erva seca picada e três tabletes pequenos também de erva seca, em ambos os casos aparentemente maconha.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
