Duas crianças baleadas e um ônibus queimado na Zona Norte do Rio

Policiais que patrulhavam a Marechal Rondon foram atacados por criminosos.

Duas crianças foram baleadas no Morro do Quieto, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira, após uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos na Avenida Marechal Rondon. A via fica próxima à comunidade Uma dos menores, de 11 anos, foi atingido na mão e tem o quadro de saúde estável. Ela passa por exames no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. A segunda criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, onde foi medicada e liberada.

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, policiais que patrulhavam a Marechal Rondon foram atacados por criminosos e houve confronto. Dois suspeitos foram detidos com drogas e encaminhados para a 25ªDP (Engenho Novo). Equipes de outras UPPs, 3ºBPM (Méier) e do Batalhão de Choque reforçam o policiamento na região.

Ônibus foi incendiado na Avenida Marechal Rondon, na Zona Norte do Rio 

Em represália, um grupo ateou fogo em um ônibus da linha 254 (Madureira x Candelária) na Avenida Marechal Rondon, próximo a comunidade. Moradores fizeram um protesto e ocuparam parte via, que chegou a ficar interditada por cerca de uma hora. A funcionária de um bar na Avenida Marechal Rondon se assustou com o ônibus em chamas na via e fechou o estabelecimento para proteger as pessoas do local.

Em nota, o Consórcio Internorte repudia o ataque ao ônibus e informa o número de ônibus incendiados em 2018, no Estado do Rio, subiu para 20, sendo dez somente na capital, segundo dados do setor de ônibus. Ainda de acordo com a Rio Ônibus, a Zona Norte se destaca pelo maior registro de ataques na capital — cerca de 62% dos casos.

Desde 2016, foram 153 ônibus incendiados criminalmente. Na capital, foram 75. O custo de reposição dos ônibus incendiados ultrapassa R$ 68 milhões. “A população é a mais prejudicada com a redução da oferta de transportes. O tempo de reposição de um ônibus pode chegar a seis meses. Nesse período, um ônibus incendiado deixa de transportar cerca de 70 mil passageiros”, diz a nota.


Fonte: Jornal O Globo

Além disso, verifique

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ROUBO E EXTORSÃO CONTRA TAXISTA EM GUAPIMIRIM

Mandado de prisão temporária foi cumprido nesta terça-feira; investigação aponta restrição da liberdade da vítima …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *