Ínicio / Cidade / Homem assassinado em Magé era ligado a política local. DHBF investigará o crime

Homem assassinado em Magé era ligado a política local. DHBF investigará o crime

Candidato em 2016 ao cargo de vereador, ‘Paulinho P9,’ foi assassinado com vários tiros na localidade onde morava.

Paulo Henrique Dourado, conhecido na cidade pelo apelido de “Paulinho P9″, participou do pleito municipal de 2016 a uma cadeira de vereador no parlamento municipal. Filiado ao PTB de Magé, legenda aliada da família  Cozzolino, “Paulinho P9” participava ativamente da política local e se mostrava através das redes sociais e reportagens de mídia local, ferrenho opositor da atual gestão municipal, criticando a administração ao mesmo tempo em que defendia seus aliados, representados pela família que controlou o poder no município por longos anos.

Segundo investigações preliminares, crime tem indícios de execução.

A vítima foi assassinada ainda no interior do veículo por diversos disparos de tiros de arma de fogo, pelo menos 12 projetis foram deflagradas em direção ao motorista que morreu na Estrada do Goiabal, bairro de Pau Grande, 6º Distrito da cidade. Apesar da violência do crime, nada foi retirado do veículo, não há registros de perdas de objetos pessoais, o que pode evidenciar crime de execução por desavenças pessoais ou motivação política.

Assassinato cousou manifestações na cidade, tanto nas ruas quanto nas redes sociais.

Querido por muitos e criticados por outros, Paulinho P9, não poupava quem discordasse de seus comentários e críticas ferrenhas, que muitas das vezes tinha direcionamento pessoais, uma espécie de marca registrada, causando polêmica entre internautas nas redes sociais.

O crime marca mais uma passagem sangrenta na cidade de Magé, que ao longo dos anos se mostram cada dia mais frequentes, principalmente quando próximos ao período eleitoral. Magé está incluída na triste estatísticas de cidades mais violentas de registros de crime político, embora muitos desses crimes sejam envolvendo políticos, não são necessariamente por causas políticas.

Recentemente, Geraldo Gerpe, “Geraldão”,  foi assassinado na área externa da Câmara Municipal, até hoje as investigações não progrediram , sem que a polícia apontasse o autor dos disparos que vitimou o vereador em pleno exercício de seu mandato.

Muitos outros crimes estão em andamento nas investigações policiais envolvendo políticos na cidade, a impunidade garante o continuísmo de mortes sangrentas envolvendo autoridades na cidade.

Democracia e Liberdade de Imprensa

A cidade tem por hábito manter páginas na internet e nas redes sociais, sem respeito a parâmetros mínimos de responsabilidade no apontamento de denúncias e críticas. muitas das vezes infundadas, outras inventadas contra autoridades locais, envolvendo muitas das vezes pessoalidades e ofensivas, o que tempos atrás evidenciaram assassinatos de jornalistas na cidade.

A Imprensa é uma arma poderosa a serviço da democracia, desde de que conhecedora de seus limites e ajustadas nas mesmas regras que garantem a todo cidadão, os direitos constitucionais, reciprocamente, causando muitas das vezes distorções sociais quando distantes dos princípios básicos de regras estabelecidas na organização social.

As investigações do crime ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

A Equipe do Magé|Online.com, se solidariza com amigos e familiares de Paulo Henrique Dourado e lamenta profundamente o destino do jovem que deixa a vida de forma tão trágica, covarde e violenta.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

TERÇA-FEIRA SERÁ DE CÉU CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO

O céu irá variar entre claro a parcialmente nublado. A terça-feira (08) será de sol ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *