Parlamentar é o mais novo filiado ao partido do presidente da Câmara Federal.
Com a imagem desgastada pelos desdobramentos da Operação Lava Jato no Estado, o MDB do Rio vê sua bancada na Câmara dos Deputados, que já foi a maior do partido, encolher para menos da metade durante a chamada janela partidária, período que permite parlamentares mudarem de legenda sem risco de perda de mandato.
Metade desses dissidentes emedebistas deve migrar para o DEM, partido do presidente da Casa, Rodrigo Maia (RJ). Maia tenta herdar o espólio político deixado pelo MDB no Estado para fortalecer sua pré-candidatura à Presidência da República, lançada oficialmente na semana passada, e ainda alavancar o pai, o ex-prefeito Cesar Maia, na disputa ao governo do Rio.

Zé Augusto Nalin, foi convidado a integrar a agremiação partidária dos Democratas ainda está semana, todavia aguardava os trâmites legais para efetivar sua participação a pedido do presidente da Câmara Rodrigo Maia, candidato a presidência da República.
Com chancela de político ficha limpa, Zé Augusto Nalin, apesar de contar com mandato de suplência, muito colaborou com a cidade de Magé na liberação de emendas e verbas para conclusão das obras em andamento na região e nos municípios que integram o eixo fluminense. Guapimirim e outros municípios receberam a atenção do paramentar em torno de reivindicações pertinentes ao desenvolvimento e avanços da qualidade de vida dos cidadãos das cidades as quais representa.
No novo partido, Zé Augusto Nalin, pretende continuar seu trabalho em Brasília contando com novas perspectivas de maiores condições de contribuir com projetos de relevância para a região.

Antonio Alexandre, Magé|Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
