A mídia internacional também está falando sobre a intervenção do Exército na área de segurança do Rio de Janeiro.

O britânico The Guardian afirma que a intervenção “visa reduzir os crimes nas ruas e a violência de gangues” e destaca que a decisão é criticada pelos moradores das comunidades locais.
Jornais de destaque em todo mundo, relacional criminalidade com outros aspectos e incluem economia nas redações. O Wall Street Journal destaca que a violência no Rio ganhou fôlego com a crise fiscal no Estado e a profunda recessão no setor de petróleo.

O tabloide Mail Online afirma que a decisão do governo é “significativa” porque boa parte da população ainda recorda da “brutal ditadura militar” que vigorou no País entre 1964 e 1985. “A convocação dos militares pode trazer alívio imediato da violência no narcotráfico, mas também estimular os medos entre os residentes do Rio.”

O americano New York Times publicou uma matéria sobre o assunto, falando também sobre o impacto da intervenção na votação da reforma da previdência.
O argentino La Nation afirma que a medida foi tomada pelo governo por causa da “onda de violência” no Rio de Janeiro
A Bloomberg também falou sobre o assunto, citando dados de homicídios no Rio de Janeiro desde 2007 a 2017. Segundo a publicação, esta é a primeira vez que isto acontece desde que o Brasil se tornou uma democracia em 1985.

Magé|Online.com – Fonte do Portal R7
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
