Segundo nota publicada nas redes sociais da prefeitura, também foram recuperados carros roubados e motocicletas.

Uma operação da Prefeitura do Rio e da Polícia Militar apreendeu mais de 5 toneladas de produtos vendidos ilegalmente na Feira de Acari, na Zona Norte do Rio. Apenas de peças de automóveis foram 4 toneladas apreendidas. Entre os produtos vendidos ilegalmente estavam volantes, pneus novos e usados, lanternas de automóveis, produtos de limpeza, e centenas de quilos de alimentos perecíveis e não-perecíveis. Segundo nota publicada nas redes sociais da prefeitura, também foram recuperados carros roubados e motocicletas.

“A força-tarefa apreendeu ainda mais de uma tonelada de outras mercadorias vendidas ilegalmente e de maneira imprópria, como 130 quilos de carne seca, 20 caixas de produtos de beleza e higiene pessoal, além de bebidas, iogurtes, pães, biscoitos e produtos de limpeza. Durante a ação, também foram rebocados três veículos e cinco motocicletas, e aplicadas sete multas por infrações de trânsito”, informa o comunicado.
A Vigilância Sanitária informou que inutilizou 77 kg de produtos alimentícios fora de refrigeração (iogurte, apresuntado, queijo, mortadela, hamburger); e que 130 kg de charque foram apreendidos e depositados junto à Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (CGEU) para apresentação da procedência.

A ação faz parte de um projeto da Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep). Participaram da ação a Secretaria de Ordem Pública; o Centro de Operações; a Guarda Municipal; a Subsecretaria de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde; a Coordenadoria de Gestão dos Espaços Urbanos (Cgeu), da Secretaria Municipal de Fazenda; e a Coordenação de Feiras, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. A apreensão foi solicitada pelo 9º Batalhão de Policial Militar (Rocha Miranda).
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
