No local, foram apreendidos bens de procedência ilícita, além de toucas ninjas camufladas e uma réplica de pistola.
Tassio e Diogo, vulgo DG, lideravam um grupo especializado em roubos a veículos de transporte de cargas Foto: Divulgação / Draco
Dois homens foram presos por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira. Segundo as investigações, Tassio Vicente da Costa e Diogo Souza Rocha, vulgo DG, integram um grupo especializado em roubos a veículos de transporte de carga.
A prisão foi realizada a partir de informações reunidas na operação “Sem Filtro”, deflagrada com o objetivo de reprimir a atuação de grupos especializados em crimes contra o patrimônio. Segundo a polícia, a quadrilha, além de praticar roubos, comercializa esses bens por valor correspondente à metade do preço contido na nota fiscal do produto.
A dupla foi encontrada no imóvel utilizado por Tassio, em um condomínio localizado no Catiri, em Bangu. No local, foram apreendidos bens de procedência ilícita, além de toucas ninjas camufladas e uma réplica de pistola.
O delegado titular da especializada, Alexandre Herdy, disse que os presos têm funções distintas dentro da organização criminosa:
— Os dois afirmaram que compravam produtos mais baratos no Morro do Chapadão e revendiam pela metade do preço contido na nota fiscal. Entretanto, as investigações, que ainda estão em curso, mostram que Tassio lidera um grupo especializado em roubos a veículos de transporte de cargas. Em geral, veículos com pequenas cargas transportadas em caminhões e veículos de médio porte, como vans, em razão da maior facilidade de transbordo e recolocação desses produtos no mercado. Já Diogo, vulgo DG, atuava como uma espécie de “batedor”, fazendo primordialmente a seleção dos veículos a serem roubados por Tassio e os demais envolvidos.
No ato da prisão, Diogo vestia uma roupa tipicamente usada por motoboys. Segundo Herdy, a intenção era minimizar suspeitas sobre sua real atividade:
— Outros integrantes do grupo já estão identificados e, ao final do trabalho, serão indiciados.

O material apreendido e os presos foram conduzidos para a Draco, onde foram autuados em flagrante delito e posteriormente encaminhados para a Polinter.

Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
