Manifestantes interditaram parcialmente a Avenida Ayrton Senna, altura da Linha Amarela.

Um protesto de moradores de Rio das Pedras prejudicava o trânsito na Zona Oeste do Rio na manhã desta segunda-feira (13). O o grupo já interditava parcialmente o sentido Orla da Avenida Ayrton Senna, altura da Linha Amarela.

De acordo com o Centro de Operações do Rio, o ato gerou reflexos na Rua Edgard Werneck, Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, Estrada do Gabinal, Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão (Gardênia), Linha Amarela (sentido Barra), além da própria Avenida Ayrton Senna, no sentido Linha Amarela.

Segundo uma página criada em uma rede social, o “Ato Unificado Contra as Remoções e Pelo Direito à Moradia” protesta, principalmente, contra a “ameaça de remoção de Rio das Pedras, que impacta 180 mil moradores”.
Entretanto, as possíveis remoções de Rio das Pedras não é a única reclamação do grupo. De acordo com o evento, “as populações das regiões da Ilha do Governador, Barra da Tijuca e Vargens sofrem arbitrárias violações do direito à moradia, marcadas por ilegalidades cometidas pelo poder público”.
Fonte: G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
