O delegado Marcos Amim foi assaltado na noite do último sábado.

Policiais civis recuperaram, nesta terça-feira, o fuzil 556 que foi roubado na noite de sábado do delegado assistente da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Marcos Amin. A arma foi encontrada na Rua Araújo Leitão, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio.
Para recuperar a arma, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da DHNSG e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargo (DRFC), realizou operação na terça-feira em comunidades do Complexo do Lins, também na Zona Norte.
A ação, para cumprimento de mandados de prisão, obtidos em investigação da 20ª DP (Vila Isabel) e da 26ª DP (Todos os Santos), tentava prender os autores do roubo dos equipamentos que estava com o delegado. Foram realizadas diligência nas comunidades Barro Vermelho, Árvore Seca, Morro do Amor, Morro da Cotia e Morro do Gambá. Durante a operação, que teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), houve confrontos e dois suspeitos foram mortos.
De acordo com a polícia, no final do dia, depois do cruzamento de dados de inteligência das duas especializadas, foi possível recuperar, na Rua Araujo Leitão, 1093, o fuzil, carregadores e munição.
O delegado Marcos Amim foi assaltado na noite do último sábado quando estava na Rua Amaro Cavalcante, em Piedade, na Zona Norte. Os criminosos levaram o carro do delegado, um Honda Civic, que foi recuperado horas depois. Os bandidos chegaram a fazer disparos contra Amin, mas ele não ficou ferido.
Dentro do carro havia um fuzil calibre 556, uma pistola, carregadores e colete à prova de balas. Ainda segundo a Polícia Civil, o delegado tinha autorização para portar o fuzil, uma vez que foram detectadas “ameaças de morte e a sua integridade física, devido às investigações e prisões efetuadas nos últimos anos”.
Apesar disso, a Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) decidiu instaurar uma Sindicância Administrativa (SAD) “para averiguação do caso na ótica disciplinar”. Também foi aberto um inquérito para investigar o roubo.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
