PM contraria sua própria portaria na cessão de quase 300 agentes a outros órgãos

Atualmente, são 2.031 homens cedidos a órgãos como o Tribunal de Justiça (TJ), a Assembleia Legislativa (Alerj) e o Ministério Público (MPRJ).

2727

A Polícia Militar contraria uma portaria publicada há mais de um ano e tem, atualmente, 270 agentes cedidos a outros órgãos públicos com menos de dez anos de serviço na corporação. Segundo a portaria 648, de 14 de janeiro de 2016, assinada pelo então comandante, coronel Edison Duarte dos Santos Junior, “somente policiais militares que possuam, no mínimo, dez anos de efetivo serviço na corporação poderão passar à disposição de outros órgãos estranhos à PM”.

Segundo oficiais da cúpula da corporação, 70 agentes com menos de dez anos de serviço foram cedidos durante o atual comando.

A quantidade total de PMs cedidos irregularmente atinge mais de 10% do total de policiais “emprestados”: atualmente, são 2.031 homens cedidos a órgãos como o Tribunal de Justiça (TJ), a Assembleia Legislativa (Alerj) e o Ministério Público (MPRJ).

pms

Medida para evitar a debandada de policiais

A portaria foi criada para tentar impedir uma debandada de agentes rumo a outros órgãos. Para reforçar o policiamento no asfalto, a Secretaria de Segurança anunciou, na última terça-feira, que 3 mil agentes que fazem serviços burocráticos nas UPPs serão transferidos para batalhões. No entanto, mais da metade deste total não está apto para o serviço.

RedeFonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

NOVO PRIVILÉGIO: VEREADORES DO RIO RECEBERÃO VALE-ALIMENTAÇÃO DE R$ 1,7 MIL

Contrato com fornecedora foi assinado antes mesmo da publicação oficial. Os vereadores do Rio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *