Soldado do Exército é preso após vazar dados sobre operação no Rio

Forças de segurança fazem operação em favelas do Rio.

d45gx

As forças de segurança realizam, desde a madrugada desta segunda-feira, uma operação em seis favelas: Jacarezinho, Manguinhos, Mandela, Bandeira 2, Complexo do Alemão, Parque Arará. Os agentes também atuam no condomínio Morar Carioca, na Zona Norte. Até o momento, 15 pessoas foram detidas. Além disso, os agentes apreenderam drogas e máquinas caça-níqueis, ainda não contabilizadas, nas comunidades.

Um dos presos é o recruta do Exército Matheus Ferreira Lopes, de 19 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de repassar informações sobre a megaoperação desta segunda-feira a traficantes. O soldado foi detido por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) nesta manhã e levado para a Cidade da Polícia.

A Operação Integrada reúne pelo menos mil homens das polícias Civil e Militar, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e da Agência Brasileira de Inteligência. Desde o início da manhã, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica fazem cerco em algumas regiões.

Por causa da ação, algumas ruas no entorno das favelas foram interditadas e os espaços aéreos estão sendo controlados com restrições para aeronaves civis. Ainda não há registros de tiroteios e feridos nos locais.

arq44owvwnk1saajz6i06n87o

Uma das comunidades onde ocorre a operação, o Jacarezinho registrou sete pessoas mortas em dez dias de tiroteio. Na comunidade, os agentes procuram os traficantes Adriano de Souza Ramos, conhecido como ‘Pierre’, e Paulo Henrique Godinho dos Santos, o ‘PH’.

b88ckrgfecnw51tq6rn6a9afk

Os militares procuram ainda Bruno Ricardo Correa da Silva, o ‘Lambão’, e os traficantes conhecidos como ‘Jefinho’, ‘Chacota’, ‘Lacraia’ e ‘Índio’. Eles são suspeitos de chefiar o tráfico nas comunidades de Manguinhos, Mandela e Arará. Já Eduardo da Silva, o ‘Bamba’, Jean Carlos Ramos, o ‘Beni’, e Reinaldo dos Santos de Sena, o ‘Dedé’, atuam no Morro da Mangueira.

Os outros procurados são suspeitos de tráfico no Complexo do Alemão: Gláucio Cardoso dos Santos, o ‘Glaucinho do Engenho’, Sebastião Teixeira dos santos, o ‘Juninho 51’, Luciano Martiniano da Silva, o ‘Pezão’ e Alexandre Gonçalves dos Santos, o ‘Pardal’.

Representantes das instituições envolvidos estão acompanhando a ação, em tempo integral, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

RedeFonte: Jornal O Dia

Além disso, verifique

NOVO PRIVILÉGIO: VEREADORES DO RIO RECEBERÃO VALE-ALIMENTAÇÃO DE R$ 1,7 MIL

Contrato com fornecedora foi assinado antes mesmo da publicação oficial. Os vereadores do Rio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *