Ela foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
Uma mulher foi presa por policiais militares, no início da tarde desse domingo, acusada da morte de sua mãe no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. De acordo com a polícia, durante uma discussão, Leidiane Ribeiro de Oliveira empurrou Josefa do Livramento de Oliveira, de 51 anos, de uma escada de cerca de cinco metros de altura. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Nesta segunda-feira, o juiz Marcelo Pereira da Silva, da Central de Custódia, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Leidiane.
De acordo com a decisão do magistrado, a discussão ocorreu porque a acusada bateu duas vezes em sua filha, uma criança de seis anos. Após a segunda agressão, Josefa subiu até a casa da filha e lhe deu um tapa no rosto. Leidiane, então, empurrou a mãe da escada.
“Note-se que a vítima (Josefa) atuou em defesa de sua neta, uma criança de seis anos, que estava sendo violentamente agredida por sua mãe, a ora custodiada, que encontrava-se embriagada após participar de um churrasco na comunidade, portanto, agindo em legítima defesa de terceiro que não tinha condições de defender-se de pessoa adulta e mais forte que, repito, utilizava-se de força desproporcional em eventual correção da criança”.
Ainda segundo o magistrado, “a reação da custodiada (Leidiane), segundo as testemunhas, foi de total indiferença em relação ao resultado por ela produzido”.
Josefa chegou a ser levada para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, mas já chegou à unidade morta. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da capital.