Grupo queima ônibus e fecha via após operação policial

A polícia está fazendo uma ação de varredura na favela para tentar localizar os responsáveis pelo incêndio.

-09ww

Dois ônibus foram queimados na Rua Carolina de Assis, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira, em protesto contra uma operação da Polícia Militar nesta madrugada. A ação do 9º BPM (Honório Gurgel), que deixou um homem morto, foi na Favela da Palmeirinha.

O tenente-coronel Ivan Araújo, comandante do 9º BPM, classificou a ação como “ato de vandalismo” e afirmou que os responsáveis desceram da Palmeirinha, incendiaram os coletivos e retornaram para a comunidade. A polícia está fazendo uma ação de varredura na favela para tentar localizar os responsáveis pelo incêndio.

12w

– Eles fizeram esse ato de vandalismo e voltaram para a comunidade. Contamos com a colaboração da população para que denunciem os responsáveis por esse vandalismo. Pedimos que ligue para o Disque-Denúncia (21 2253-1177) – afirmou Araújo.

Ainda segundo o comandante do 9º BPM, com o rapaz morto na operação foram apreendidas uma pistola e drogas. Ele chegou a ser levado para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu.

screen-16.20.56[14.02.2017]

Em nota, a Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) afirmou que repudia os ataques aos ônibus. Ainda de acordo com a nota, “um veículo da linha 650 (Marechal Hermes x Engenho Novo) e outro da linha 800L (Nova Aurora x Madureira) foram completamente destruídos pelas chamas”.

screen-16.21.19[14.02.2017]

Em 2017, até o momento, foram 13 ônibus incendiados. Durante todo o ano de 2016, foram 43. Segundo a Fetranspor, a reposição dos 56 veículos destruídos está estimada em mais de R$ 22 milhões. Para repor um veículo incendiado é preciso até seis meses entre encomenda, montagem, entrega e licenciamento.

rede tvFonte: Jornal Extra

 

 

Além disso, verifique

OPERAÇÃO “TRUNFO FINAL” PRENDE 10 SUSPEITOS E ATINGE NÚCLEO DO COMANDO VERMELHO

Até o momento, 10 pessoas foram presas durante a ação. A Polícia Civil do Rio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *