O novo chefe ingressou na Polícia Civil como detetive, em 1987.
O coronel Edison Duarte deixou, na tarde desta segunda-feira, o cargo de comandante-geral da PM. A informação foi confirmada a reportagem pelo próprio oficial. Duarte assumiu o cargo em janeiro e o deixou logo após o delegado da Polícia Federal Roberto Sá tomar posse como novo secretário de Segurança, também nesta segunda, após a saída de José Mariano Beltrame. O novo comandante da PM é o coronel Wolney Dias Ferreira.
Já na Polícia Civil, assume o delegado Carlos Augusto Neto Leba. Na semana passada, Fernando Veloso deixou o cargo. O novo chefe ingressou na Polícia Civil como detetive, em 1987. Em 1997, ele foi empossado delegado. Na instituição, Leba já coordenou Projetos Especiais, a Polícia Técnico-Científica, foi diretor da Academia de Polícia Sylvio Terra e chefiou a Divisão Anti sequestro. Em 2002, o delegado ocupou o cargo de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional na Secretaria de Estado de Segurança. Atualmente, ele ocupava o cargo de delegado titular da 1ª Departamento de Polícia de Área.
O novo comandante da PM tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Entre as várias funções desempenhadas ao longo da carreira, já foi corregedor da PM, comandou vários batalhões e atualmente estava na reserva, mas exercendo a função de corregedor na Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap).
“Desejo a ele sucesso nesta jornada, em especial pelo momento desafiador para todos nós”, afirmou, em nota, o secretário Roberto Sá.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


