A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa das UPPs.
O capitão Vinícius Apolinário de Oliveira, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi baleado durante um confronto com bandidos nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa das UPPs. Segundo o órgão, o oficial passa bem e está sendo levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte da cidade.
Desde cedo, há uma intensa troca de tiros no Pavão-Pavãozinho. Dois homens foram baleados em confrontos com equipes da UPP e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoque) na parte da manhã. Um fuzil AK47 e uma pistola foram apreendidos. Eles foram socorridos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Houve apreensão de uma pistola. Por causa do tiroteio, mototaxistas pararam de circular na região.
Nas redes sociais, moradores comentam a situação: “Nunca ouvi tantos tiros desde aqui”, “Estou ouvindo muito alto um tiroteio tremendo no morro do Pavão Pavãozinho. Já tem vários minutos. São armas de alto calibre, como metralhadoras que dão vários tiros seguidos” e “Muito tiro aqui atrás de casa. Pavão-Pavãozinho parece em guerra. Tô vendo os tiros acima do Corte Cantagalo. Muito helicóptero!”.
O policiamento segue reforçado pelo Comando de Operações Especiais (COE) e por outras UPPs da região.