Obama critica Trump por “menosprezar as mulheres”

Mulher de Trump chama comentários do marido de inaceitáveis e ofensivos.

trump

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou neste domingo (9) o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, por “menosprezar as mulheres”, após o escândalo do vídeo no qual o magnata faz comentários vulgares e machistas.

“Degrada mulheres, minorias, imigrantes e pessoas de outras religiões. Zomba de deficientes, insulta nossas tropas e os veteranos. Ele não se importa muito com os valores básicos que tentamos passar as nossas crianças”, enumerou Obama, em um ato de arrecadação de fundos para o Partido Democrata em Chicago.

Ele qualificou a “retórica inacreditável” de Trump como “uma das coisas mais perturbadoras destas eleições”.

“Não tenho necessidade de repeti-la. Existem crianças na sala”, brincou o presidente americano.

Segundo Obama, essa retórica mostra que Trump “é suficientemente inseguro e tenta se impor diminuindo as outras pessoas”.

“Um tipo que eu não recomendaria dentro do Salão Oval”, declarou o presidente, que acredita que o magnata “seria pouco cuidadoso com a civilidade e o respeito que uma democracia vibrante requer”.

Obama, que pediu votos para a candidata presidencial democrata Hillary Clinton, fez essas declarações após a polêmica gerada por um vídeo feito em 2005 e divulgado na sexta-feira passada jornal “The Washington Post”, no qual Trump fazer comentários sexuais muito vulgares sobre as mulheres.

Mais tarde, o empresário enfrenta Hillary Clinton no segundo debate presidencial na TV e que acontecerá na cidade de Saint Louis, no estado do Missouri. Muitos analistas políticos acreditam que essa é a última oportunidade de Trump endireitar uma campanha que parece ter chegado ao fundo do poço com o escândalo do vídeo, apesar de ele garantir que não existe qualquer chance de se retirar sua candidatura.

esposa-de-donald-trump

A esposa de Donald Trump classificou os comentários feitos pelo candidato sobre mulheres em 2005, quando já era casado, de “inaceitáveis e ofensivos”, mas pediu que seu pedido de desculpas seja aceito. Na sexta-feira (07/10), o jornal The Washington Post divulgou um vídeo de 2005 no qual Trump aparece usando termos vulgares para se referir às mulheres.

Além disso, verifique

TRUMP AMEAÇA BRICS COM TARIFAS ‘DE 100%’ SE SUBSTITUÍREM O DÓLAR COMO MOEDA OFICIAL

Bloco quer atuar de maneira mais independente do uso do dólar nas suas transações internas. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *