Policiais do 34º permaneceram no local, preservando local do crime.
Moradores das imediações do bairro Ypiranga, na Praia de Mauá-5º Distrito da cidade de Magé, testemunharam nesta tarde de quinta-feira 18/08, mais uma triste cena de homicídio no balneário.
Segundo moradores, a violência que vitimou o cidadão Marcos de Oliveira Berdert, conhecido como Marquinhos, foi alvejado após trocar tiros com outros elementos ainda não identificados. Policiais da Delegacia de Homicídio (DHBF), já estão no local e iniciaram investigações para apurar os autores dos disparos e possíveis relatos da motivação do crime.
Na rua 18 local do assassinato, populares acompanham o trabalho da polícia e evitam dar declarações sobre o fato ao Magé|Online.com. Em contato com policiais do 34ºBPM de Magé, foi relatado que chegou ao DPO local um informe de tiroteio, tendo a guarnição chegado ao local com a vítima acima já sem vida. Ao lado do corpo, policiais recolheram 79 trouxinhas de maconha, 46 sacolés de cocaína e R$ 149,00 em espécie. Um veículo Amarok cor chumbo de placa não anotada, ocupado por vários elementos, que logo após os disparos empreendeu fuga em alta velocidade..
Após consulta nos órgãos de segurança, pesava contra Marcos de Oliveira Berdert, anotações de crimes previstos no Código Penal, nos artigos 157, subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, artigo 180, crime de receptação e art. 16, 33 e 35 da lei 11343/06, Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas.
A população de Mauá clama por mais intervenção da polícia no balneário, que segundo moradores, se transformou em distrito de distribuição e venda de alucinógenos. Segundo moradores, em cada rua há um ponto de venda de drogas.
Antonio Alexande, Magé|Online.com