Terreno no bairro Vila nova não será mais usado como pátio de carros apreendidos.
Dentro de sua participação em uma reunião organizada pelos moradores do bairro Vila Nova, no primeiro distrito, o prefeito Rafael Tubarão informou que um terreno de propriedade da prefeitura, que fica dentro da localidade, não será mais utilizado para a construção de um pátio legal para carros apreendidos em operações de trânsito, como vinha sendo divulgado. O espaço terá outra destinação, definida entre representantes do governo municipal e residentes do bairro.
A reunião foi promovida na quadra da agremiação carnavalesca do bairro Vila Nova e contou com a presença de 100 pessoas. A representação do grupo de moradores foi feita por intermédio de sorteio, tendo Nemora Vidal e Vinícius como porta-vozes.
“Descartamos a possibilidade de construir no terreno um pátio para carros apreendidos. Participei da reunião para ouvir todas as opiniões, e democraticamente, vamos trabalhar com o desejo da maioria. Vamos dar uma finalidade diferente para o espaço, com a participação direta dos moradores. Criaremos uma comissão de pessoas ligadas à prefeitura para debater e chegar a um projeto que atenda a vontade da maioria. É assim que vou trabalhar, o meu governo é participativo de verdade, nós escutamos a sociedade como um todo”, afirmou o prefeito Rafael Tubarão.
Após o anúncio do prefeito, os moradores realizaram perguntas sobre a questão da utilização de uma quadra que está ociosa na localidade. O prefeito disse que “tem um projeto para revitalização de quadras e praças para todo o município. Temos que dar uma destinação correta e voltada para a comunidade de cada espaço”, afirmou.
Outro pedido coletivo feito pelos moradores foi à questão da construção de um PSF, de uma creche e de um posto de controle da Guarda Ambiental. Rafael Tubarão deixou claro que todos os pedidos serão avaliados e de comum acordo com a coletividade.
“Hoje, promovo de maneira responsável, um governo que conta com a participação popular. Não fico preso dentro do gabinete, estou andando pela cidade inteira, todos os distritos, e sinto uma enorme necessidade das pessoas em dar ideias, pedir melhorias, estar presente na vida da cidade. Cada bairro tem sua história e somente os moradores sabem o que é mais importante para eles. Vou procurar atender a todos de forma correta e responsável”, disse ele.
O prefeito ressaltou a importância do espirito democrático da reunião e parabenizou os moradores pela organização e a forma como foram feitas as reivindicações.
“Quero parabenizar a comunidade e seus representantes por esta iniciativa. Que esse exemplo de reunião ordeira possa se espalhar por toda cidade. Sou uma pessoa extremamente acessível e estarei presente em quantas reuniões forem propostas. Fiquei muito feliz com o resultado e espero poder atender as expectativas dos moradores, estamos trabalhando muito para isso”, finalizou.
Participaram do encontro a vice-prefeita Monique Tavares, o secretário de Habitação e Urbanismo, Marcos Peçanha, o secretário de Obras, Geovane Jordão e os vereadores Silmar Braga e Carlinhos da Ambulância.
Fonte: Ascom/Magé