Ínicio / Policial / Dezoito dos 41 policiais mortos este ano estavam na Baixada ou na Zona Oeste

Dezoito dos 41 policiais mortos este ano estavam na Baixada ou na Zona Oeste

Nova Iguaçu registrou mais ataques, seguido de São João Meriti e Belford Roxo.

8mwrfaay1ybramy82zyubht0d

Dos 41 policiais militares e civis mortos a tiros este ano no Rio, 18 foram vítimas na Baixada Fluminense e na Zona Oeste: nove em cada região. Na Zona Norte, sete perderam suas vidas e cinco na Zona Portuária. Outros morreram na Região Metropolitana, Região dos Lagos, Norte e Sul Fluminense. Dez PMs foram atingidos quando estavam em serviço (foram mortos em ataques ou em confrontos). A mais recente vítima da escalada da violência no estado, o policial militar Eduardo Ferreira Dias, assassinado em um dos acessos à Mangueira, domingo, foi enterrado ontem à tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, Sulacap.

“É a região menos assistida pelo poder público. É uma ‘terra de ninguém’. Está provado que após a instalação de UPPs no Rio, a situação piorou por lá. É insegura até mesmo para os policiais, imagina para a população”, comentou o especialista em segurança pública e fundador do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Paulo Amêndola. Na lista de policiais mortos também há militares reformados e três policiais civis.

Já na Zona Oeste, o bairro que lidera às estatísticas é o Recreio dos Bandeirantes, com três crimes. Na Zona Norte, houve registro de morte de PM na Pavuna, Jacarezinho, Mangueira, Penha, Benfica e Engenho Novo.

Morto quando chegava para trabalhar na Mangueira, o PM Eduardo Ferreira foi sepultado nesta segunda-feira com honras militares. A viatura onde estava o soldado e outro PM — que não se feriu — foi atacada por dez criminosos que chegaram em carros, ‘fecharam’ a viatura e atiraram. Ele morreu após ser atingido no peito.

Ataques

Baixada 
Nova Iguaçu é a cidade da região que mais contabilizou morte de PMs nos primeiros cinco meses do ano. O caso mais recente foi do soldado Eryk da Cruz Laia, de 34 anos. Ele morreu depois de reagir a uma tentativa de assalto no bairro da Cerâmica. O policial era lotado no 20º BPM (Mesquita).

Zona Oeste 
O assassinato mais recente de um policial na região aconteceu no último 17 de maio. O policial civil Robson Luiz de Macena, estava de folga e foi morto em Guaratiba. No mesmo dia, um PM reformado também foi assassinado. Este crime ocorreu no Recreio.

Zona Norte
O policial morto mais recentemente na região foi na Mangueira, domingo. Eduardo Ferreira foi atingido no peito e não resistiu. Este ano, dia 7 de abril, o soldado Pablo Victor morreu em ataque na comunidade.

1
Fonte: O Dia

Além disso, verifique

CRIMINOSOS ROUBAM CAMINHÃO COM CARGA DE MERENDA ESCOLAR EM SÃO GONÇALO

Polícia faz operação e recupera carga na comunidade do Brejal.  Criminosos armados roubaram, na manhã ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *