FESTA EM ARARUAMA REÚNE LIDERANÇAS DE DIFERENTES CAMPOS POLÍTICOS E REFORÇA CLIMA DE UNIÃO NO ESTADO DO RIO

Celebração dos 15 anos de Laura Paola vira símbolo de desmobilização da polarização e mostra que o diálogo e o desenvolvimento do interior estão acima das disputas ideológicas.

A cidade de Araruama, na Região dos Lagos, foi palco de um encontro simbólico da política fluminense que chamou atenção pelo tom de união, diálogo e convivência democrática. A comemoração dos 15 anos de Laura Paola, organizada pelos ex-prefeitos Chiquinho e Lívia, ambos de Araruama, transformou-se em um verdadeiro encontro do chamado “poder do interior” do Estado do Rio de Janeiro.

O evento reuniu lideranças políticas de diferentes espectros ideológicos — da esquerda à direita — em um ambiente marcado pela cordialidade, pela celebração e pela ausência de discursos polarizados. A cena reforçou a ideia de que, fora das disputas eleitorais, a política fluminense também se constrói por meio do diálogo, da convivência e da busca por interesses comuns.

Entre os presentes estavam o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, André Ceciliano, a Família Reis, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, o ex-prefeito de Cabo Frio Marquinhos Mendes, além do suplente de vereador do Rio Vinicius Cordeiro. No campo artístico, as presenças de Viviane Araújo e Buchecha deram ainda mais destaque ao evento.

A confraternização reforçou um movimento cada vez mais perceptível na política fluminense: a tentativa de reduzir a radicalização e construir pontes entre diferentes forças. Um exemplo citado nos bastidores é o do prefeito do Rio, Eduardo Paes, aliado do presidente Lula, mas que já sinalizou abertura para dialogar com partidos de direita, como o PL, em busca de governabilidade e estabilidade política para os próximos anos.

Durante o encontro, o secretário e ex-presidente da Alerj, André Ceciliano, destacou a importância da reaproximação entre os diferentes níveis de governo.
Atendendo a um chamado do presidente Lula e pelo bem do Brasil, seguimos com nossa missão de avançar na reaproximação do Governo Federal com estados e municípios. O país voltou a crescer, e é com trabalho que vamos ampliar as oportunidades de emprego e renda para o nosso povo”, afirmou.

Reconhecido pela habilidade de dialogar com todas as correntes políticas, Ceciliano vem se consolidando como uma das principais figuras na articulação institucional do Estado do Rio de Janeiro. Sua trajetória à frente da Alerj e, agora, em funções estratégicas, evidencia um esforço contínuo para realinhar forças políticas em torno de um projeto comum de desenvolvimento.

Temos que buscar o que nos une e não o que nos separa. O Rio nos une”, resumiu o ex-deputado, em uma fala que sintetizou o espírito do encontro em Araruama.

Mais do que uma festa, o evento simbolizou um recado claro: apesar das divergências ideológicas, o avanço do Estado do Rio de Janeiro passa pela união, pela desmobilização da polarização e pela construção de consensos capazes de fortalecer o interior, gerar desenvolvimento e aproximar a política das reais necessidades da população.

Além disso, verifique

PLENÁRIO DO STF FECHA QUESTÃO E APROVA PERDA DO MANDATO DE ZAMBELLI

Ministros acompanham voto de Alexandre de Moraes e consolidam maioria pela cassação da deputada federal. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *