Ínicio / Rio / Polícia prende suspeitos de tráfico e investiga participação deles em arrastões no Rio

Polícia prende suspeitos de tráfico e investiga participação deles em arrastões no Rio

Os policiais tentam cumprir 42 mandados de prisão contra envolvidos no tráfico.

1111vila

Até o momento, 19 pessoas foram presas durante uma operação realizada na manhã desta quinta-feira no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. A ação é realizada por agentes da 22ª DP (Penha) e tem como objetivo combater o tráfico de drogas nas comunidades da Vila Cruzeiro e Parque Proletário. Segundo o delegado-titular da unidade, Reginaldo Guilherme da Silva, a Polícia Civil também apura se os suspeitos possuem alguma participação nos arrastões do último fim de semana na orla da Zona Sul do Rio.

– Temos essa informação. Mas isso fará parte da segunda fase da nossa operação, depois que efetuarmos as prisões – afirmou Reginaldo Guilherme.

Os policiais tentam cumprir 42 mandados de prisão contra envolvidos no tráfico local, além de levantar informações que possam auxiliar nas investigações. A ação conta com a participação de 700 policiais dos departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC), de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Serviço Aeropolicial (Saer), além do apoio de PMs das UPPs do Parque Proletário e da Vila Cruzeiro e do Batalhão de Cães.

Por causa da operação, 1.164 alunos ficaram sem atendimento nesta manhã. De acordo com a Secretaria municipal de Educação, três escolas e duas creches suspenderam as atividades no Complexo da Penha e Vila Cruzeiro. O conteúdo perdido será reposto. Já os alunos da rede estadual de ensino estão tendo aulas normais, segundo a Secretaria estadual de Educação.

MGT
Fonte: Extra

 

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *