Operação da 67ª DP confirma alerta da RedeTV+: cidade mantém padrão de segurança acima da média do estado, segundo o ISP.

Durante investigações, o setor de inteligência da 67ª DP (Guapimirim) obteve informações de que Vitor Vinícius Bezerra Batista, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, havia deixado o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, após a megaoperação policial que abalou as comunidades do Alemão e da Penha nesta semana, e se deslocado para Piabetá, em tentativa de fuga.
De acordo com a Polícia Civil, Vitor foi localizado e recapturado neste sábado (1º de novembro de 2025), no bairro Parque Caçula, em Magé, após trabalho de inteligência coordenado pela 67ª DP. Contra ele havia mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que foi devidamente cumprido.
O criminoso já havia sido preso em setembro de 2021, na Comunidade do Chapadão, na Pavuna, quando, armado, participou de uma intensa troca de tiros com policiais militares. Foi condenado pela 41ª Vara Criminal da Capital pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de arma de fogo e resistência, totalizando 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.
Após a nova prisão, Vitor Vinícius foi conduzido à sede policial, onde o procedimento foi formalizado. Ele permanecerá preso e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro reforçou, em nota, o compromisso de impedir que criminosos escapem do cerco policial na capital e tentem se refugiar em municípios da Baixada Fluminense, como Guapimirim e Magé, mantendo a eficácia da repressão ao crime organizado.

Confirmação de alerta divulgado pela RedeTV+
A prisão confirma o alerta feito pela RedeTV+ na última sexta-feira, na matéria “Cidades vizinhas à capital reforçam cerco contra fuga de traficantes após operação no Rio”. À época, o veículo destacou o reforço da segurança nos municípios do entorno da capital fluminense, em especial Guapimirim, que vem mantendo padrões de segurança pública acima da média estadual.
Aviso em Vigor:
Conforme dados recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), Guapimirim figura entre as cidades mais seguras do Estado do Rio de Janeiro, com baixos índices de letalidade violenta, roubo de veículos e crimes contra o patrimônio — resultado direto da integração entre as forças locais de segurança e a política municipal de prevenção e resposta rápida.

“Em Guapimirim não tem espaço para bandidos. A cidade está preparada para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade dos moradores. Tentou a sorte por aqui, é cadeia na certa”, reafirmou o Secretário de Segurança Pública da cidade, Wallace Gulinelli, em sintonia com o posicionamento reiterado pelas autoridades locais.
A prisão foi cumprida com base em um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio. O criminoso foi levado à sede da 67ª DP, onde o procedimento foi formalizado. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.
O caso reforça o cenário de vigilância ampliada nos limites entre a capital e a Baixada, e o papel estratégico de Guapimirim como barreira de contenção da migração de criminosos após grandes operações policiais no Rio de Janeiro.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
