ACIDENTE COM BONDINHO DEIXA 15 MORTOS EM LISBOA

O Governo de Portugal decretou um dia de luto nacional.

O Elevador da Glória, bondinho que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa, em Portugal, descarrilou e tombou nesta quarta-feira (03). O acidente deixou 15 mortos e cerca de 18 feridos, conforme a Polícia de Segurança Pública (PSP). Entre os feridos, está uma criança de 3 anos com o estado de saúde estável. Outras 5 pessoas estão em estado grave.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) informou que entre as vítimas estão portugueses e estrangeiros. O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, informou que não há nenhuma vítima brasileira.

Segundo a emissora portuguesa SIC, o acidente foi causado por um cabo que se rompeu. A emissora estatal RTP afirma, por sua vez, que as autoridades suspeitam de falha nos freios. O Ministério Público de Portugal irá investigar o ocorrido.

A Carris, concessionária responsável pelo bondinho, informou que o protocolo de segurança foi cumprido e que preza pela segurança. Um “inquérito” interno foi aberto para apurar o que aconteceu.

O Governo de Portugal decretou um dia de luto nacional, que será cumprido nesta quinta-feira (04). Em nota, o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou “profundamente” o acidente.

O elevador da Glória pode transportar até 43 passageiros e é um dos funiculares mais antigos ainda em funcionamento, em Lisboa, operando desde 1885. Ele tinha sido submetido a uma reparação geral em 2022 e a manutenção periódica em 2024, dentro dos protocolos. Ele liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros pela Calçada da Glória.

Além disso, verifique

ATIRADOR ABRE FOGO DENTRO DE IGREJA NOS EUA

Imprensa americana disse que dezenas de pessoas foram baleadas. Nos Estados Unidos, um atirador abriu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *