CAFÉ FAKE É VENDIDO EM IRAJÁ, DUQUE DE CAXIAS E CAMPOS DOS GOYTACAZES

Produto pode colocar a saúde do consumidor em risco.

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) identificou a venda de cafés falsificados em Irajá, na cidade do Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Vendidos por cerca de R$ 20 a R$ 25, o produto é torrado e moído em locais não convencionais e são colocados em embalagens que imitam a de grandes marcas.

Os cafés falsificados são geralmente vendidos em locais de grande circulação de pessoas, como pontos de ônibus, estações de trem e centros de distribuição de alimentos.

Através dos SACs das empresas, os consumidores se comunicam com as marcas, que verificam se há inconsistência nos números dos lotes. Aqui no Rio, as denúncias iniciais ocorreram em 2024, e em São Paulo, agora, em agosto de 2025. Há uma suspeita de que é a mesma quadrilha e existe investigação em andamento — conta Celírio Inácio, diretor executivo da associação.

A ABIC alerta que produtos falsificados não passam por nenhum controle de qualidade, o que pode colocar a saúde do consumidor em risco, além de prejudicar toda a cadeia produtiva do café.

 

Além disso, verifique

FRENTE FRIA AVANÇA E MUDA O TEMPO NO RIO A PARTIR DO FINAL DE SEMANA

Confira os detalhes até segunda-feira (11). Depois de dias com tempo firme e céu aberto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *