COM ESPARADRAPO NA BOCA, DEPUTADOS FAZEM PROTESTO POR BOLSONARO NA CÂMARA

Oposição ocupa cadeira do presidente da Câmara dentro do plenário.

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dominou o ambiente no Congresso Nacional na volta do recesso parlamentar nesta terça-feira (05). Com esparadrapos na boca, os deputados de oposição anunciaram obstrução da pauta. Eles ocupam o espaço onde trabalha a mesa diretora da Câmara dos Deputados – de onde são conduzidas as sessões da Casa – em protesto contra a prisão do ex-presidente.

“Nós estamos começando agora uma ação, na Câmara e no Senado, ocupando as duas mesas diretoras e não sairemos de ambas as mesas até que os presidentes das duas casas se reúnem para buscarmos resolver um problema de soberania nacional”, afirmou o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, marcada para a tarde desta terça, foi cancelada por falta de quórum uma hora depois do horário previsto para ser iniciada. Nenhum deputado da oposição havia registrado presença.

Os parlamentares de oposição também reforçaram o pedido para pautar o projeto que anistia os envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado, incluindo o perdão aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O vice-presidente da Casa, o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) afirmou que, se assumir comando da Câmara de forma interina, pautará a proposta independentemente da decisão do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).

“Se o presidente Hugo Motta se ausentar do país, eu irei pautar a anistia”, disse o deputado.

Outra pauta defendida pelos opositores foi o fim do foro privilegiado. O filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou o que o grupo chamou de um ‘pacote da paz’.

Além disso, verifique

PRESSÃO POPULAR VENCE: CÂMARA APROVA ISENÇÃO DO IR E TAXA SUPER-RICOS

Taxação dos super-ricos aprovada por unanimidade na Câmara, e texto segue com tramitação acelerada no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *