Ao menos 15 residências foram atingidas, segundo autoridades.
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (22), em San Diego, nos EUA. Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas, segundo as autoridades locais, que não revelaram as identidades dos passageiros. Cerca de 15 casas foram atingidas, assim como carros que estavam estacionados, que pegaram fogo.
A queda ocorreu num bairro localizado no subúrbio da cidade, um condomínio fechado que fica a 3 km de um aeroporto privado na região. Segundo a polícia, ao menos 100 pessoas foram evacuadas das áreas próximas ao local do acidente. Uma pessoa foi hospitalizada e duas foram tratadas e liberadas, e a área da queda deverá ficar fechada o dia todo.
Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros, Dan Eddy, o local tem “combustível de aviação espalhado por toda parte”, e que o principal objetivo “é vasculhar todas essas casas e retirar todos os moradores”, e afirmou também que houve impacto direto em várias casas, além de um “enorme campo de destroços”.
“Não consigo descrever em palavras a cena, mas com o combustível de jato caindo na rua e tudo pegando fogo ao mesmo tempo, foi horrível de ver”, disse o chefe de polícia de San Diego, Scott Wahl.
O modelo da aeronave que caiu é um Cessna 550, de acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos. Esse tipo de avião pode transportar de oito a 10 pessoas, incluindo o piloto.
Aumento nos acidentes aéreos e a investigação
A Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) informou que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NHSB) será o órgão responsável por liderar a investigação. As autoridades locais informaram que mais informações serão disponibilizadas à medida que a investigação avança.
Segundo o conselho, há um aumento nos relatos de acidentes aéreos nos Estados Unidos. Foram registrados 295 acidentes de aviação este ano, sendo 57 fatais. Os acidentes envolveram aeronaves de pequeno porte e voos maiores, como o acidente de helicóptero no Rio Hudson, em Nova York, em abril.