Emissão comemorativa promete se tornar objeto de desejo de colecionadores.
Ao longo de sua trajetória, Ziraldo teve uma parceria marcante com os Correios, que simbolizou a valorização da arte e da cultura brasileira. O multiartista contribuiu com ilustrações de seus personagens para campanhas comemorativas e edições especiais de selos, ajudando a aproximar a arte gráfica da comunicação postal no Brasil.
A coleção de selos natalinos em homenagem a Ziraldo já está disponível em Ipanema. A pedido do Instituto Ziraldo, a série especial lançada pelos Correios pode ser encontrada exclusivamente na agência da Praça General Osório. São quatro selos no valor de R$ 2,55, que reúnem desenhos do artista (falecido em abril) em diferentes épocas.
O primeiro traz um Papai Noel retratado nos anos 1970 que, segundo o próprio Ziraldo, é o desenho “mais solto e bem resolvido” que ele já fez do Bom Velhinho. Outro selo reproduz a capa da revista “A Turma do Pererê” de 1975, adaptada para o Natal de 2024. O terceiro selo apresenta a ideia, feita a lápis de cor, do Menino Maluquinho para um Natal do fim dos anos 1990. O último exibe um desenho original criado para o cartaz da 41ª Feira da Providência, de 2001.
A agência de Ipanema disponibilizou 250 folhas com 16 selos cada, trazendo a série com imagens garimpadas no acervo do Instituto Ziraldo.
Pela Internet
Diante da grande procura, os Correios informam que a coleção de selos natalinos criados em cima de desenhos de Ziraldo também pode ser adquirida na Agência
Central dos Correios.
Ou ainda, para facilidade dos usuários da internet, pelo Sistema de Vendas à Distância dos Correios. Basta enviar um e-mail para centralvendas@correios.com.br