Tricolor saiu na frente com Jhon Arias, mas levou a virada com gols aos 36 e 38 do segundo tempo.
O Fluminense foi castigado pela própria morosidade no Alfredo Jaconi. Depois de fazer um bom primeiro tempo, onde abriu o placar com Jhon Arias e teve o controle total da partida, o tricolor recuou demais na segunda etapa e viu o Juventude virar para 2 a 1 com dois gols relâmpagos já nos minutos finais. Ronaldo e Marcelinho marcaram para os donos da casa.
Assim, o Fluminense, que pulava para a 14ª colocação com a vitória parcial, ficou estacionado na 16ª, uma acima da zona de rebaixamento, com 27 pontos. Já o Juventude, que vinha de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, chegou aos 32 pontos, na 11ª colocação.
Além de manter a posição ruim do Fluminense na tabela, o resultado negativo faz com que o tricolor siga com um jejum que já agora completará 20 anos. A última vez que o time carioca venceu o Juventude em Caxias do Sul foi em 2005.
Na próxima rodada, o Fluminense terá um clássico contra o Botafogo, no sábado, às 18h30, no Maracanã. Antes, o tricolor recebe o Atlético-MG, na quarta, às 19h30, pela Libertadores.