JULGAMENTO DE CLÁUDIO CASTRO NO TRE É ADIADO

Desembargador também defendeu que Thiago Pampolha e Rodrigo Bacellar, percam os cargos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) começou na tarde desta sexta-feira (17) a análise do pedido de cassação do mandato do governador Cláudio Castro (PL); do vice-governador, Thiago Pampolha (MDB); e do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL). Os envolvidos no caso são julgados pelas supostas práticas de abuso do poder econômico, político, de autoridade e pela suposta utilização indevida dos meios de comunicação social. A ação foi ajuizada pelo candidato derrotado nas eleições de 2022, Marcelo Freixo (PT).

O relator dos processos que investigam abuso de poder econômico e político nas folhas secretas do Ceperj e da Uerj, desembargador Peterson Barroso Simão, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), votou pela cassação dos mandatos do governador Cláudio Castro; do vice, Thiago Pampolha; e do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar.

O desembargador Marcello Granado apresentou um pedido vista para analisar o processo por mais tempo. Por conta disso, o julgamento foi interrompido. A nova sessão está marcada para a próxima terça-feira (23). Na retomada dos trabalhos, os sete desembargadores da corte vão avaliar se seguem ou não o voto do relator, que apontou desvios no Ceperj e na Uerj ao longo do ano de 2022.

Além disso, verifique

PF INDICIA DEPUTADO GUSTAVO GAYER POR SUSPEITA DE DESVIO DE RECURSOS DA COTA PARLAMENTAR

Investigação aponta associação criminosa, falsificação de documentos e uso de OSCIP para suposto desvio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *