Deputada estadual Marina dos Santos (PT) foi alvo de um ataque por um grupo de pessoas que foram identificadas como apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Na tarde deste sábado (13), durante um encontro com o objetivo de oferecer apoio aos pequenos produtores de Lumiar, no distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a deputada estadual Marina dos Santos (PT), também conhecida como Marina do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), foi alvo de um ataque por um grupo de pessoas que foram identificadas como apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O incidente ocorreu durante um encontro que tinha como objetivo discutir medidas de incentivo à produção local. Segundo relatos do MST, a parlamentar foi cercada por um grupo que demonstrou comportamento hostil, o que levou a uma situação de tensão no local. A situação se agravou a ponto de ser necessário o auxílio da Polícia Militar para que a Deputada pudesse deixar o local com segurança.
A deputada vinha recebendo ameaças anteriormente, algumas delas provenientes de empresários com discursos inflamados de ódio. Essa confusão teria começado depois de uma série de desinformações que circularam, incluindo uma fake news sobre supostas invasões de terras na região.