Nas redes sociais, internautas trocam informações e alertas. Agentes do Choque, BAC e Bope estão na Grota.
Um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado na perna em uma troca de tiros na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, nesta terça-feira. O cabo foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, de acordo com o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE). Ainda de acordo com as informações, na unidade, o agente, cuja identificação não foi divulgada, estaria passando por uma cirurgia para retirada da bala e não correria risco de vida.
Tiroteios assustam moradores desde a tarde desta segunda-feira e o policiamento foi reforçado. Agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Bope estão na Comunidade da Grota, segundo moradores.
Nas redes sociais, internautas trocam informações e alertas. “Sempre na hora da escola e do povo trabalhar. Podem se preparar porque essa droga não vai parar por aí… Sabemos que até o fim do dia mais pessoas serão baleadas”, comentou um morador em seu perfil na web. “Cheguei a conclusão que eu é que tenho que sair, porque isso não vai acabar nunca”, desabafou outro.
Nesta segunda-feira, por volta das 16h, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília também foram recebidos a tiros pelos bandidos quando faziam um patrulhamento na comunidade. Houve troca de tiros entre os policiais militares e os criminosos na Rua Canitar.
Após o confronto, buscas foram realizadas na região, na tentativa de localizar os envolvidos na ação, mas ninguém foi localizado. Ainda segundo o comando da UPP Nova Brasília, o tiroteio desta segunda foi registrado na 45ª DP (Alemão).