População do primeiro distrito em estado de choque, vários pontos de incêndios no centro da cidade.
Situação é crítica nesse momento no centro de Magé, segundo informações um confronto entre policiais e bandidos no bairro da Lagoa, acabou deixando uma criança baleada e morta.
Revoltados com a situação, população tomou as ruas da cidade e iniciou uma série de arrastões, incendiando coletivos e causando pânico na cidade.
A Equipe do Web Jornal Magé|Online.com se dirige para o local, e estrá atualizando os fatos.
Várias unidades do 34º BPM, estão no local tentando administrar a situação. Foi dado ordem para todo o comércio da cidade fechem as portas e não há ninguém nas ruas da cidade. A situação é muito crítica e o acesso ao centro de Magé, 1º Distrito, deve ser evitado neste momento.
Passageiros são obrigados a descer dos coletivos e em seguida, manifestantes apedrejam e queimam os veículos.
Informações recém chegadas do Hospital Municipal de Magé, é que existem vários feridos no saldo do confronto entre polícia e traficantes.
Populares iniciam um quebra-quebra no Shopping da Praça, em frente a prefeitura é grande a concentração de policiais fazendo a segurança da cidade. A qualquer momento deverá ser pedido reforço a Polícia Militar do estado para auxiliar e reforçar a segurança pública. Um apagão no centro nesse momento, ruas tomadas por manifestantes, moradores presos nas lojas e um verdadeiro caos no Hospital Municipal. Manifestantes começam a saquear lojas e o confronto se agrava.
Um ônibus segue incendiando na rua Comendador Reis e outro em frente ao Super Mercado Terê Frutas. É grande a concentração de pessoas feridas no HMM, vários registros de roubo e assaltos a mão armada. É triste e preocupante o momento que vive a cidade, nesse momento 19:36 aumenta o número de manifestantes nas ruas.
Tiroteio nesse momento, autoridades de segurança pedem que moradores não saiam de casa. O alerta é para quem está a caminho do centro de Magé, evite as ruas. Várias lojas estão sendo saqueadas, a falta de energia elétrica favorece a ação dos meliantes e comerciantes permanecem presos em seus comércios sem poder sair. Quem transitava no centro da cidade também procurou abrigo no interior das lojas e permanecem naqueles locais sem opção de saída.
No último momento, chegam informações que no confronto entre polícia e traficantes do Bairro da Lagoa, uma criança de cinco anos foi baleada na cabeça por tiro de fuzil e morreu no local. Logo após, moradores tomaram as ruas provocando manifestações, promovendo a desordem total. Nas redes sociais, manifestações de revolta e indignação pela morte do menino. Muitos internautas se solidarizam com a dor dos familiares. A criança já identificada, morava no bairro onde se deu o confronto e por respeito a família não divulgaremos imagens e identidade da vítima, há também relatos que uma mulher fora atingida pelos disparos.
Nesse momento acaba de chegar ao centro de Magé, reforços do Batalhão de Choque, Bombeiros e auxílio do PRF, que estão no local tentando conter a onda de vandalismo que tomou conta da cidade. A Ampla informa que o apagão no centro foi causado por tiros nos transformadores de energia e aguarda fim do incidente para iniciar reparos.
Polícia começa a controlar manifestantes e um helicóptero sobrevoa o centro da cidade, muitos policiais reunidos na Praça da cidade, cercam todo centro e há um grande número de feridos sendo atendidos no HMM. Muitas pessoas que estavam no centro da cidade no momento da invasão dos manifestantes, aguardam para seguir para suas casas.
A situação está controlada e pelo menos 80 policiais estão concentrados no centro de Magé, com apoio de todas as forças de segurança pública. Em declaração nas redes sociais a comandante do 34º BPM de Magé, Ten. Cel. Andreia Silva, lamenta o ocorrido e se solidariza com parentes das vítimas deste lamentável evento na cidade. “Os fatos serão apurados e daremos satisfação a população de bem. Não vamos baixar a Guarda ou deixar de trabalhar. Para os criminosos, o rigor da lei continua.” Declarou a comandante. A população da cidade tem apoiado as iniciativas do atual comando, as forças de segurança do Estado através da Polícia Militar de Magé, vem desenvolvendo um excelente trabalho no 34º batalhão, que imprime comprometimento e dedicação com a sociedade local, promovendo a manutenção da ordem e coibindo as ações do crime.
Nas imagens acima, o estado em que ficou a cidade depois do caos que se instaurou na cidade. Saques, incêndios, feridos e muita confusão, causou medo nos moradores que estão em alerta. O pesadelo terminou com números alarmantes de atendimento na rede hospitalar da cidade. O HMM, atendeu muitos moradores com pressão nas alturas, intoxicação de gás de pimenta, senhoras passando mal com as agressões nas ruas e uma série de problemas causados pela manifestação neste triste sábado na cidade de Magé-RJ. Por causa do aquecimento da fiação elétrica, o centro da cidade ficou às escuras por cerca de uma hora. O comércio fechou as portas. Algumas lojas, inclusive uma agência bancária, foram depredadas. A porta de vidro da entrada principal da prefeitura também quebrou, após ser alvo de uma pedrada. No calçadão, todos os vasos de planta foram destruídos.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com
Todo dia tem assalto em magé.
Isso já está virando rotina
Esse é o resultado das UPPs e a parceria Cabral e Nestor, afundaram Magé.
Antes os revoltosos no lugar de queimar ônibus e lojas, tivessem destruído a Prefeitura, quem sabe assim os políticos trabalhem?
Isso é coisa de bandidos…sou contra,pois que vai sofre,com isso tudo é população…..
Sou mageense ausente de minha cidade, contudo lamento profundamente o barbaro e criminoso incidente.