SENADO APROVA CONVITE DE CAMPOS NETO PARA EXPLICAÇÕES SOBRE JUROS

Neto já definiu junto ao colegiado, contudo, a data de 4 de abril para o encontro.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (14/3), o convite para que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, compareça ao colegiado para prestar informações sobre a condução da política monetária e o atual patamar da taxa básica de juros (a Selic), mantida em 13,75% ao ano.

Por se tratar de um convite, Campos Neto não tem obrigação de comparecer. No entanto, sua assessoria já definiu junto ao colegiado a data de 4 de abril para o encontro.

A decisão atende a requerimento feito pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que preside a comissão. Em entrevista ao Correio, ele afirmou que a independência do Banco Central não é mais dúvida no Congresso.

No pedido, o parlamentar disse que “o atual patamar da taxa básica de juros tem gerado muito debate na área econômica sobre a obrigação do Banco Central em reduzir esse índice”.

“Nós queremos ouvi-lo para que apresente os dados que motivaram o Bacen a manter a taxa Selic em 13,75%. Roberto Campos Neto tem qualificação e vem fazendo um ótimo trabalho à frente do Banco Central, e isso nos dá confiança em suas decisões, mas precisamos entender melhor essas medidas que estão sendo adotadas para a definição da taxa Selic”, declarou Cardoso.

Além disso, verifique

GOVERNADOR DEFENDE PENA MAIS RIGOROSA PARA POLICIAIS

Declaração foi dada durante cerimônia de entrega de 214 novas viaturas semiblindadas à Polícia Militar. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *